terça-feira, 3 de novembro de 2009

Turismo de Aventura é tema de Seminário no Rio de Janeiro


O destino Rio de Janeiro é o segundo a receber o Seminário Técnico Destino Aventura Segura, uma das ações do Programa Aventura Segura, iniciativa do Ministério do Turismo, em parceria com o Sebrae Nacional e execução da ABETA – Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura. O evento acontece nos dias 10 e 11 de novembro, na Universidade Veiga de Almeida - UVA, apoiadora do evento. As inscrições podem ser feitas gratuitamente pelo linkwww.abeta.com.br/aventura-segura/pgn.asp?id_pg=259&nivel=3&n1id=1&n2id=68&n3id=259.
O evento é voltado para os participantes do Aventura Segura nos destinos priorizados pelo projeto, além de lideranças regionais do segmento turístico e interessados no desenvolvimento do Ecoturismo e Turismo de Aventura.
O Programa Aventura Segura é o maior projeto de fortalecimento, qualificação e certificação do segmento de turismo de aventura no País. A iniciativa já mobilizou mais de 100 municípios e mais de 4 mil pessoas em ações como oficinas, cursos e seminários. Hoje, mais de 170 organizações participam do processo de implementação do Sistema de Gestão da Segurança em suas operações de turismo de aventura. O projeto tem apoio e parceria das Secretarias de Estado de Turismo, Sebrae Regionais e das Secretarias Municipais de Turismo dos destinos priorizados.
Escalada Rio de Janeiro
Escalada Rio de Janeiro
Foto: Divulgação Rio Hiking

O evento nos destinos visa fortalecer a articulação das lideranças locais dos segmentos de Ecoturismo e Turismo de Aventura, planejar as ações para o futuro, disseminar conhecimento e gerar oportunidades de relacionamento e negócios.
Dentre os resultados esperados com o Seminário Técnico estão: geração de oportunidades de negócios para os segmentos de Ecoturismo e Turismo de Aventura e para as atividades turísticas dos destinos; lideranças de turismo de aventura fortalecidas e articuladas; e alinhamento e planejamento da visão de futuro e de ações para o desenvolvimento dos segmentos de Ecoturismo e Turismo de Aventura.
O Seminário Técnico tem dois dias de duração em cada destino e tem na programação várias, reuniões, debates, apresentações e depoimentos de participantes do Programa Aventura Segura.
Destinos do Programa Aventura Segura: Bonito e Serra da Bodoquena (MS); Brotas (SP); Chapada Diamantina (BA); Chapada dos Veadeiros (GO); Fortaleza (CE); Paraná (PR); Florianópolis (SC); Lençóis Maranhenses (MA); Manaus (AM); Recife e Fernando de Noronha (PE); Rio de Janeiro (RJ); Serra do Cipó (MG); Serra dos Órgãos (RJ); Serra Gaúcha (RS); Socorro (SP) e Vale do Ribeira (SP)
Escalada Rio de Janeiro
Escalada Rio de Janeiro
Foto: Divulgação Rio Hiking

SERVIÇO
Seminário Técnico Destino Aventura Segura – Conhecimento, oportunidades e negócios
Destino: 
Rio de Janeiro/Serra dos Órgãos e demais regiões do Estado
Data: 10 e 11 de novembro de 2009
Local: Universidade Veiga de Almeida – Campus Tijuca
Endereço: Rua Ibituruna, 108 – Bloco A – Auditório
Tijuca – Rio de Janeiro / RJ
Entrada franca


Nenhum comentário:

Postar um comentário