terça-feira, 10 de novembro de 2009

Projetos vencedores do Imagine Cup 2009 fazem apresentação pública


Evento, que contar com a presença do diretor mundial acadêmico da Microsoft, será nesta segunda-feira (9/11), às 15h, na UFPE; dois times pernambucanos foram premiadas na competição



Nesta segunda-feira (9), acontece a apresentação pública dos projetos vencedores do Imagine Cup 2009. O evento será a partir das 15h, no auditório do Centro de Ciências Exatas da Natureza da Universidade Federal de Pernambuco (CCEN-UFPE), no Recife.

Na edição de 2009 da Imagine Cup, que aconteceu no Cairo, no Egito, o Brasil teve mais de 75 mil alunos inscritos, nove equipes finalistas, seis premiadas, das quais quatro ficaram em primeiro lugar, entre elas duas compostas por alunos do CIn, a LEVV-IT na categoria Desenvolvimento de Jogos e a Proativa Team em Interoperabilidade.

O tema proposto para 2009 foi “Imagine um mundo onde a tecnologia ajuda a resolver os problemas do planeta que mais nos desafiam hoje”. Os alunos da LEVV-IT, equipe campeã na categoria Desenvolvimentos de Jogos, composta pelos alunos Edgar Figueiredo Neto (CIn), Luciano José (Unicap), Vinícius Ottoni Figueiredo (Cefet), Victor Rafael Nascimento (Unibratec), sob orientação do empresário Diogo Burgos, desenvolveram o projeto “Choice”, jogo no qual se aprende as necessidades de determinada região e as resolve.

Já a Proativa Team, equipe vencedora da categoria Iteroperabilidade, formada pelos alunos do CIn Lucas Mello, João Paulo Oliveira, Amirton Chagas e Flávio Almeida, desenvolveu o ProLearning, que usa plataformas públicas como Orkut, Twitter e Second Life, para promover a aproximação de alunos de educação a distância, aumentando assim a absorção de conhecimento e evitando a evasão.


Participam do evento o diretor mundial acadêmico da Microsoft (MS) Emanuele Ognissanti e o gerente executivo acadêmico da Microsoft Brasil Amintas Neto, entre outros diretores da empresa. A apresentação é uma iniciativa do Alumni, associação de ex-alunos do CIn, em parceria com o Centro de Informática (CIn) da UFPE, Microsoft Brasil e Inove Informática.

Nenhum comentário:

Postar um comentário