quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Consultores visitam atrativos do Circuito Cultura Caipira, em São Paulo


A fase de diagnóstico dos atrativos turísticos nas nove cidades que compõem o Circuito Turístico Cultura Caipira no Estado de São Paulo, desenvolvido pelo Sebrae/SP em São José dos Campos, está a todo vapor. Nessa semana, consultores de turismo visitam empreendimentos que aderiram ao projeto nas cidades de Caçapava e Paraibuna. O circuito também realiza oficinas voltadas aos empreendedores da área cultural em Lagoinha, Natividade da Serra, Redenção da Serra e São Luiz do Paraitinga.
O programa, lançado em agosto deste ano, e que também atende as cidades de Jambeiro, Taubaté e Tremembé, conta com 450 adesões, dos quais 120 são do setor de atrativos turísticos.

Segundo Zuleide Maria da Mota Martins, gestora do projeto, as visitas dos consultores de turismo aos empreendimentos, nesse primeiro momento, têm o objetivo de coletar informações e analisar a condição de funcionamento dos atrativos turísticos em relação às atividades oferecidas, como acesso ao local, adequação de banheiros, gestão administrativa e sinalização interna.
“Com essas informações, o consultor fará um estudo para propor melhorias ao empreendedor do local, caso elas sejam necessárias”, explica. O Circuito Turístico Cultura Caipira tem o objetivo de atrair mais turistas e aumentar a permanência deles na região por meio de roteiros integrados.
O projeto, semelhante aos circuitos Mantiqueira e Litoral Norte, também desenvolvidos pelo Sebrae/SP, instituirá uma série de ações para fomentar o turismo na região, como capacitação de gestão, sensibilização de comunidade em cada município e a formatação de produtos turísticos.

Serviço:
Informações para a imprensa - Andréia Barros – (12) 3921-5367 ou (12) 9744-4038
andreia.barros@br.mslworldwide.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário