sábado, 1 de agosto de 2009

Hotéis Dom Pedro recriam hotel na Second Life


O grupo hoteleiro Dom Pedro apresentou na BTL - Bolsa de Turismo de Lisboa uma nova forma de comunicação que representa um inovação tecnológica em termos de hotelaria europeia, apostando na criação de uma réplica de um dos seus hotéis - o Dom Pedro Palace de Lisboa - no mundo virtual Second Life.
Assim, na Second Life os visitantes (avatars) podem passear por todo o hotel, nomeadamente pelos restaurantes, quartos, salas de reuniões e lobby, conhecendo em detalhe o Hotel Dom Pedro Palace. Mais do que isso, podem falar com os recepcionistas do hotel e fazer reservas de quartos, "tal como se o fizessem na recepção do hotel" real, em Lisboa, garantiu Pietro Dal Fabbro, CEO do grupo Dom Pedro, na apresentação da novidade.
A propósito da inauguração virtual do Dom Pedro Palace no Second Life, o director comercial do Grupo, Pedro Ribeiro, declarou ao jornal Turisver ser esta "mais uma forma da Dom Pedro comunicar e de chegar a um maior número de pessoas" porque, referiu, "podemos falar com elas, dar-lhes informações, e elas podem fazer reservas em tempo real". Ribeiro salientou ainda o facto do hotel ter tido 4.000 visitas de avatars apenas no primeiro dia, estabelecendo um paralelismo com o mundo real: "ou seja, tivemos 4.000 pessoas a visitar o nosso hotel".
Refira-se que o Second Life é um mundo virtual tridimensional online que cada vez mais organizações, empresas e centros de saber encaram como um meio complementar de comunicação com os potenciais clientes, alunos ou utentes. E há cada vez mais interligação entre os mundos virtual e real, como é o caso das reservas de quartos no Dom Pedro Palace Hotel em Lisboa... aliás, na Second Life.
Recorde-se que, tal como oportunamente noticiado em Julho do ano passado, o
Hotel Crown Plaza instalou-se na Second Life com uma ilha onde é possível organizar eventos virtuais, como reuniões profissionais.
Second Life conta actualmente com 9 milhões de utilizadores registados oriundos de todo o mundo, embora se estime que o número de utilizadores activos possa ser significativamente inferior.




Por FMG Alma de Viajante
Diversos, Hotelaria

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