terça-feira, 25 de agosto de 2009

FENATRURAL passa a ser a entidade de representação máxima do Turismo Rural no Brasil


No sábado (22) durante a 6ª Feira Nacional de Turismo Rural foi feita a reunião anual da Associação Brasileira de Turismo Rural (ABRATURR).

Em consonância com o aumento de crescimento e transformação que motivou as atividades desse ano da Feira, foi votado o nascimento da FENATRURAL (Federação Nacional de Turismo Rural), com a participação de todas as Associações Estaduais do Turismo Rural.

Como a entidade representativa do setor, a FENATRURAL terá nessa primeira fase de gestão uma tríplice aliança formada pelos estados do Ceará (Associação Cearense de Turismo Rural), Espírito Santo (Agroturis) e por São Paulo (Associação Brasileira de Turismo Rural de São Paulo).

O presidente Carlos Solera, que presidiu a mesa, finalizou sua gestão afirmando que esses anos vivenciados no turismo rural foram de muito aprendizado, mas acredita que a FENATRURAL nasce para o fortalecimento do setor.

Nesta semana, dias 24 e 26 de agosto estarão juntos Carlos Solera e o deputado Federal Silvio Torres, respectivamente na CNTUR e no Ministério do Turismo, gabinete do Ministro, apresentando a Lei de Turismo Rural aprovada na Comissão de Agricultura na Câmara dos Deputados na quarta-feira passada, bem como apresentando a FENATRUAL e o programa ´Copa Rural 2014´, projeto dos destinos rurais abertos à Copa, cooperando com o movimento nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário