Em breve, o Turismo Rural ganhará uma rede nacional, que reunirá representantes de todo o segmento, como agricultores, operadoras de viagem e representantes de hotéis-fazenda. A formação da rede foi apontada por estudos da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e pelos próprios integrantes como a maior necessidade atual do setor.
A Rede Nacional do Turismo Rural está sendo elaborada pelo Ministério do Turismo (MTur) em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA). Uma equipe de técnicos dos dois ministérios foi formada para criar e monitorar a rede. O grupo será responsável por criar ferramentas que viabilizem a sua manutenção.
O coordenador de Segmentação do MTur, Wilken Souto, explica que o objetivo é facilitar a articulação do segmento. “Uma rede desta magnitude poderá fortalecer a tomada de decisões, apoiar a promoção e a comercialização, aumentar a competitividade dos produtos turísticos, além de aproximar, de forma produtiva, os participantes para que, juntos, possam trabalhar pelo desenvolvimento do Turismo Rural”.
Leia mais:
A formação de redes faz parte das estratégias do Programa de Estruturação dos Segmentos Turísticos, contemplado no Plano Nacional do Turismo 2007-2010.
Fonte: MTur
Nenhum comentário:
Postar um comentário