quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

EVENTOS EM 2010 - PROGRAME-SE


PROGRAME-SE PARA AS NOSSAS 
FEIRAS DE 2010



   
Empresa sólida com 12 anos de mercado no segmento de turismo,  tem por objetivo a promoção, organização e a comercialização de feiras de negócios, congressos e demais atividades relacionadas ao fantástico mundo dos eventos. Abaixo relacionamos alguns eventos que realizamos, fruto de muita dedicação, controle absoluto das metas e sucesso mais do que comprovado.
                                      “A possibilidade de reunir num só espaço, os dois pólos fundamentais para geração
 de negócios (vendedor e comprador), faz com que as feiras sejam o principal
e mais eficiente  veículo de promoção comercial da atualidade.”

    ***Informações (11)  2532-2495 / 2069-9058           e-mail: contato@conteudobrasilfeiras.com.br




AVISTARO 5º AVISTAR – ENCONTRO BRASILEIRO PARA A OBSERVAÇÃO DE AVES realizado no Parque Villa Lobos em São Paulo reúne congresso, feira. Em seus quatro dias de programação inclui também uma mostra de arte naturalista, mini-cursos, além de atividades infantis. Organizado em parceria com as entidades de pesquisa e conservação de aves, o AVISTAR visa divulgar a observação como atividade de lazer, educação e turismo sustentável. É voltado para aqueles que gostam de ir para o mato e apreciar as diversas espécies de aves, sem se prender exclusivamente ao conhecimento técnico-científico. Considerado um grande passo para o crescimento da atividade nos próximos anos, o encontro é o primeiro no Brasil destinado ao turismo amador. Apesar de o país ser um destino muito procurado por estrangeiros para a observação de pássaros, os brasileiros ainda não descobriram a graça da atividade.
Próximo evento: 14 a 16 de Maio 2010
Local: Parque Villa Lobos – SP/SP                                        www.avistarbrasil.com.br

 




O 9º SALÃO SÃO PAULO DE TURISMO é uma oportunidade única para os profissionais do setor. Por ser a única feira que divulga com exclusividade os produtos e serviços turísticos do Interior e do Litoral do PAULISTA, proporciona aos visitantes a possibilidade de obter informações sobre novos destinos, além de dicas sobre as cidades que oferecem turismo de Aventura, Rural, Ecológico, Cultural e Religioso com vasto material sobre os meios de hospedagens, serviços de receptivo e gastronomia entre outros. O evento contou, este ano com 115 expositores representando os municípios do Estado de São Paulo em conjunto com mais de 250 hotéis/pousadas, onde foram oferecidos ao grande público visitante, sendo a maioria dele, profissionais do trade de turismo, transformando, desta forma, a visita em uma grande e deliciosa viagem pelo Estado, com degustação de maravilhosas iguarias doces e salgadas e bebidas típicas de várias regiões: entre elas, a já internacionalmente conhecida e apreciada cachaça paulista.
Próximo evento: 17 a 19 de Junho 2010
Local: Centro de Eventos São Luís – SP/SP                     www.salaospturismo.com.br

10º CONGRESSO DO TURISMO PAULISTA tem levado informações que são necessárias aos administradores públicos e também aproxima e integra as entidades envolvidas no desenvolvimento turístico das cidades. O encontro criou oportunidades para gerar novas linhas de trabalho e mostrar formas e meios para solucionar problemas sócio-econômicos, sempre voltado ao turismo sustentável. Evento simultâneo ao SALÃO SÃO PAULO DE TURISMO.
Próximo evento: 17 a 19 de Junho 2010
Local: Centro de Eventos São Luís – SP/SP                    www.salaospturismo.com.br






 7ª FEIRA NACIONAL DE TURISMO RURAL veio para criar oportunidades para o conhecimento e interseção do público com este promissor segmento do turismo rural NACIONAL e é dividida por regiões, áreas temáticas, produtos e serviços para o setor rural. Num cenário extremamente competitivo como o que vivemos os profissionais de todas as áreas precisam buscar mercados. Tradicionalmente baseado no tripé alimentação-hospedagem-transporte, o turismo se apresenta como a grande mola propulsora da economia, atuando como gerador de emprego e renda. O Seminário Nacional de Turismo Rural que acontece paralelo a FEIRATUR está sempre reunindo os maiores profissionais do setor.
Próximo evento: 20 a 22 de Agosto 2010
Local: Parque da Água Branca – SP/SP                        www.feiradeturismorural.com.br


                                              Informações: (11) 2532-2495 / 2069-9058          e-mail:contato@conteudobrasilfeiras.com.br






sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

MMA vai lançar programa para produção e consumo sustentável


O Plano de Consumo Sustentável prevê, dentre outras iniciativas, marcos regulatórios para a aplicação de diferentes instrumentos, como a compra de materiais sustentáveis nas licitações governamentais


Na abertura do IV Fórum Governamental de Gestão Ambiental na Administração Pública, nesta terça-feira (1º) pela manhã, em Brasília, a secretária de Articulação Institucional e Cidadania Ambiental do MMA, Samyra Crespo, anunciou o lançamento do Plano Nacional de Ação para a Produção e Consumo Sustentável, em janeiro de 2010, que estará aberto à consulta pública durante 45 dias. Nossa intenção é finalizá-lo até abril, para que então seja sancionado pelo presidente Lula. O primeiro esboço do Plano foi divulgado ao final de 2008, e a proposta inicial foi reavaliada em função do lançamento do Plano Nacional de Mudanças Climáticas, para que tivesse iniciativas convergentes a este.
O Plano de Consumo Sustentável prevê, dentre outras iniciativas, marcos regulatórios para a aplicação de diferentes instrumentos, como a compra de materiais sustentáveis nas licitações governamentais. Também serão incluídos pontos como a capacitação em produção limpa, fomento ao varejo sustentável, campanhas públicas, e inovação e o uso de tecnologia limpa pelo setor produtivo, bem como a adoção da logística reversa.
Crespo disse ainda que, nas conferências mundiais, o Brasil está sendo visto como um dos países que lideram questões sustentáveis na região do Mercosul. Também reforçou a importância do empenho das instituições, e lembrou que a meta assumida pelo governo federal para ser apresentada em Copenhague demanda grandes esforços de toda a sociedade brasileira, ao citar o número crescente de organismos públicos interessados em assinar o termo de adesão à A3P.
Mais sobre A3P - Os cinco eixos temáticos da A3P são o uso racional dos recursos naturais e bens públicos; gestão adequada de resíduos gerados; qualidade de vida no ambiente de trabalho; sensibilização e capacitação dos servidores e licitações sustentáveis. Implementado em 1999 no MMA e nas suas instituições vinculadas, o programa A3P só foi aplicado à agenda ambiental dos Três Poderes a partir de 2003, mesmo ano em que começaram a ser promovidas reuniões no mundo inteiro para se debater a implementação de programas que estimulassem a sustentabilidade em vários níveis da sociedade e do governo.
Samyra Crespo explicou que entre os desafios encontrados para se chegar a uma produção e consumo sustentável, estão a infra-estrutura adequada, o uso de tecnologia limpa, produtos e serviços conscientes e mecanismos econômicos sustentáveis. Outro vetor importante é a aplicação de instrumentos para a mudança de comportamentos, hábitos e cultura de consumidores e instituições.
Em 2007, o Brasil aderiu ao Processo de Marrakech, ou Programa sobre Consumo e Produção Sustentáveis, que teve início em 2002, durante a reunião da Cúpula Mundial sobre Desenvolvimento Sustentável (CMDS), realizada em Johannesburgo, com o objetivo de acelerar as mudanças globais em direção a padrões sustentáveis de consumo e produção. Desde então passou a discutir também metodologias para criar mecanismos de monitoramento que fossem aplicáveis a todo o Mercosul.
Fonte: MMA

Mtur seleciona projetos para apoio a eventos geradores de fluxo turístico


Pela segunda vez no ano de 2009, o Ministério do Turismo (Mtur) está realizando seleção pública de projetos para apoio a eventos geradores de fluxo turístico. É mais uma oportunidade para que órgãos do governo federal, estadual, municipal e do Distrito Federal, e organizações não governamentais apresentem seus projetos.
Em 2008, ano que marcou o início da política de apoio a eventos do MTur, foram apoiados 99 eventos em todo o país. Já na primeira seleção deste ano, foram contemplados 25 projetos, de 10 estados.
Para saber regras, critérios e demais detalhes desta chamada, acesse

Importante!
A data limite para recebimento de projetos é dia 11/12/09, às 18h00, no seguinte endereço: Esplanada dos Ministérios, Bloco U, 2º andar, sala 258, CEP: 70.065-900, Brasília - DF.